A CBF convocou uma reunião de emergência com os clubes para tratar sobre a possibilidade de retorno dos torcedores aos estádios ainda no ano de 2020.
Essa é a primeira ação da Confederação Brasileira de Futebol após o parecer positivo concedido pelo Ministério da Saúde sobre o protocolo criado para permitir a volta do público.
O estudo desenvolvido pela CBF, e aprovado pelo Ministério da Saúde, determina que somente 30% da capacidade dos estádios poderão ser ocupadas.
Após a reunião com os clubes da Série A, a entidade fará consultas às autoridades estaduais e municipais sobre o assunto. Na Bahia, o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), já negaram a possibilidade.
Veja o comunicado da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que recebeu parecer favorável do Ministério da Saúde (MS) sobre o plano de estudos para o retorno do público aos estádios nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir do mês de outubro, ainda sem data definida, mas condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos Estados e Municípios onde há clubes participantes da referida competição.
O próximo passo para o desenvolvimento deste plano será a realização de uma reunião com os Clubes disputantes da Série A para discussão do tema, a realizar-se na próxima quinta-feira, 24, às 16h30, por videoconferência, seguida do início da consulta às autoridades estaduais e municipais responsáveis.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.