A Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado da Bahia se posicionaram sobre o possível retorno dos torcedores aos estádios baianos após surgir a notícia de que o Ministério da Saúde aprovou o procotolo enviado pela CBF.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se posicionou como favorável ao retorno gradual dos torcedores aos estádios, inicialmente com 30% da capacidade permitida em cada praça esportiva.
Mesmo com a aprovação, a CBF ainda não se posicionou sobre o assunto. Apesar de que nos bastidores, a entidade já enviou o protocolo para os administradores dos estádios.
Mesmo que a Confederação Brasileira de Futebol autorize a reabertura das arquibancadas, ainda ficará a cargo dos estados e municípios definirem se aceitam ou não.
ACM Neto se posiciona nas redes sociais
O Prefeito de Salvador, ACM Neto, utilizou as redes sociais para manifestar sua opinião contrária à volta dos torcedores aos estádios, neste momento.
“Acredito que nesse momento ainda não é possível admitir a volta de público aos estádios. Tenho conversado com os clubes da Bahia e com a própria CBF – pois também fui procurado pela entidade -, mas a minha opinião é que agora não há como permitir o retorno dos torcedores às arenas”.
“Precisamos aguardar mais tempo para tomar uma decisão com segurança. Estamos agindo sempre com cautela, avaliando os impactos da reabertura das atividades, e não pode ser diferente em relação ao futebol”.
Assessoria do Governo do Estado emite nota
Questionado sobre o assunto, o Governo do Estado (Rui Costa-PT) emitiu uma nota reafirmando a existência de um decreto que proíbe eventos esportivos com mais de 100 pessoas.
“Está em vigor nosso decreto estadual que proíbe eventos esportivos com mais de 100 pessoas, portanto não há previsão de liberação neste momento. O decreto em questão, numero 19.586, está em vigor até 27 de setembro, podendo ser prorrogado”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.