O retorno dos torcedores aos estádios ao redor do Brasil pode estar próximo de acontecer. Isso porque o Ministério da Saúde aprovou um estudo apresentado pela CBF que garante a segurança para a volta do público às arquibancadas.
O protocolo enviado pela CBF, e aprovado pelo ministro Eduardo Pazuello, sugere retorno da torcida aos estádios já a partir de meados do mês de outubro. Porém, conta com medida sanitárias que deverão ser cumpridas por todas as partes.
Existe a exigência que cada município ou estado adote uma política sanitária e um protocolo de saúde.
Inicialmente, a ocupação permitida seria de no máximo 30% da capacidade dos estádios, além de medidas como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras, uso de álcool em gel, aferição de temperatura e outras regras que já se tornaram corriqueiras.
A CBF, inclusive, já encaminhou para os administradores dos estádios o protocolo que deve ser respeitado e preparado para a volta da torcida.
Também existe um consenso entre clubes que a volta dos torcedores às arquibancadas deve acontecer uniformemente em todo o país, sem beneficiar nenhum lado.
No caso do Pituaçu, 30% da capacidade do estádio representa cerca de 9,6 mil assentos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.