Sem receber jogos desde o mês de março e com um hospital de campanha instalado, a Arena Fonte Nova segue com cronograma de manutenção do gramado.
Ainda sem nenhuma estimativa para a liberação dos jogos no estádio, em função do tratamento de pacientes com Covid-19 na parte interna do local, a administradora da Fonte Nova tem realizado a troca do tipo da grama para a estação da primavera.
Além da troca da grama do tipo rygrass para o tipo celebration, adaptada a temperaturas mais altas, a manutenção também inclui o corte vertical, a descompactação do solo e adubação.
As intervenções têm como objetivo manter o gramado da Fonte Nova em condições apropriadas para o futebol, além de manter a beleza do campo.
“Manter um calendário constante de revitalização é fundamental para a saúde do gramado, que se reverte na beleza e bom desempenho em campo”, explica Milena Andrade, coordenadora de manutenção da arena.
Redução de leitos no hospital de campanha da Fonte Nova
Na última semana, foi iniciado o processo de desmobilização de leitos exclusivos para Covid-19 em Salvador. Ainda de maneira gradual.
No hospital de campanha da Fonte Nova, houve redução de 80 para 50 leitos de UTI e de 100 para 30 leitos clínicos.
A expectativa é de que nos próximos meses possa haver a desativação total da estrutura. Porém, tudo ainda depende da situação da pandemia no estado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.