Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia vive um momento de sete rodadas sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Após derrota na estreia de Mano, a equipe tricolor vai em busca de um triunfo contra o Corinthians, fora de casa, na rodada deste meio de semana.
Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba respondeu a perguntas de jornalistas sobre o atual momento vivido pelo elenco, o que Mano Menezes tem treinado e como fazer para sair da má fase.
Perguntado se existe um “racha” no elenco, Capixaba negou. Segundo o lateral, o clima dentro do grupo é de união em prol do retorno aos resultados positivos.
“Nenhum indício de grupo rachado. A gente continua mantendo o foco e a união. Considerado uma família aqui dentro. Todos estão correndo pelo mesmo motivo. Tem oscilado nos jogos, algo que a gente não quer. Todos têm batalhado para levar o Bahia a algo melhor do que está”, falou o lateral.
Com poucos dias de treino com Mano Menezes, o jogador falou sobre como o time vem trabalhando sob o comando do novo treinador e afirmou acreditar em evolução da equipe nas próximas rodadas.
“Mano já chegou trabalhando esse ponto (a defesa) com a gente. Não só eu, mas acho que a equipe inteira tem visto que é muito complicado quando a gente sai atrás no placar. A nossa equipe tem trabalhado bastante nesse ponto e creio que nos próximos jogos vai mostrar um desempenho melhor”.
No entanto, o lateral também afirma que o elenco precisa mostrar empenho para sair dessa situação.
“A resposta positiva é, como a gente fala, botar a bunda no chão. A gente tem que correr, batalhar. A gente tem cometido um erro muito grande, que é tomar gol. Então quando a gente não toma gol, fica mais fácil para sair na frente do placar. Dar o máximo, se dedicar, que as coisas vão acontecer”.
O que fazer para vencer o Corinthians
“Jogo muito truncado, muito aguerrido. É o que o Bahia tem em mente. Chegar lá, buscar um triunfo e batalhar junto ao Corinthians. Para sair de lá com o triunfo, só a gente brigando com eles e incomodando eles dentro da casa deles”.
O Bahia vai enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (16), fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.