Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Mateus Claus foi um dos jogadores mais elogiados pela torcida durante o primeiro trimestre da temporada, quando o time de transição atuava no Campeonato Baiano.
Com o destaque conquistado mesmo em poucas partidas, o goleiro foi adquirido pelo Bahia e assinou um contrato válido até o fim desta temporada.
Após as falhas de Anderson, Claus ganhou sua primeira oportunidade como titular da equipe principal do Bahia. Foi também seu primeiro jogo em uma edição de Série A do Campeonato Brasileiro.
Entrevistado do dia na Cidade Tricolor, o goleiro falou sobre a felicidade de ter estreado pelo Bahia na Série A, a concorrência pela titularidade e a confiança em seu trabalho.
“Sabemos da qualidade dos goleiros que estão no Bahia, pois é um grande clube. É uma honra para mim estar disputando vaga com Anderson, Douglas e Matheus (Teixeira). Sabia da dificuldade que teria de entrar em campo, tanto no Campeonato Baiano, como no Brasileiro. Obviamente no Brasileirão tem uma concorrência maior. A gente tem uma relação muito boa entre os goleiros. Acredito que quem jogar tem a total confiança dos demais, da comissão e da torcida. A gente está preparado”, falou o goleiro.
Gaúcho da cidade de Campo Bom, o goleiro ressalta que a estreia por ter sido justamente em seu estado de origem tornou o jogo contra o Internacional ainda mais importante.
“Primeira vez (na Série A) e jogar no Rio Grande do Sul foi uma experiência única na minha vida, foi um momento muito bacana vestir e representar a camisa do Bahia em um Campeonato Brasileiro. Só tenho a agradecer à instituição e as pessoas que confiaram em mim. Almejo muita coisa em minha carreira”.
Feliz pela partida no Brasileirão, Mateus Claus afirma que esse é o momento de buscar a afirmação no time tricolor. Para isso, ele garante ter confiança no próprio trabalho.
“Então, acredito que é o momento de buscar, de ter confiança no meu trabalho. Sabemos que temos muita responsabilidade quando pisamos no campo, a torcida é enorme. Estou confiante e feliz. Foi uma experiência única para mim”.
Importância de Dado Cavalcanti
“Importantíssimo. Ele me deu a primeira oportunidade no clube. É um treinador muito capacitado, muito inteligente. Tenho que agradecer a ele, ao Claudinho e ao Roger. É um conjunto. A gente trabalha com pessoas e carrega o legado delas por toda a vida”.
Busca por corrigir erros
“Temos ciência de que sofremos alguns gols que não deveríamos. Mas não tem mistério, é ter tranquilidade nesse momento. Sabemos que erramos e onde temos que corrigir, isso já foi passado para nós. Temos total capacidade de transformar um sistema defensivo que era forte em mais forte ainda. Para isso é preciso tranquilidade nesse momento e convicção”.
Atuação contra o Internacional
“O pessoal me passou confiança. Pude fazer um jogo tranquilo, seguro, dentro das minhas características. Enfrentaríamos o líder do campeonato e era um jogo muito difícil. A gente foi com uma proposta muito legal montada pelo Claudinho (Prates) e conseguiu fazer uma baita partida em Porto Alegre. Agora na sequência do campeonato vamos buscar coisas grandes”.
Mateus Claus tem 26 anos e contrato com o Bahia até o final da temporada de 2020. O clube tem a opção de prorrogar o vínculo por mais tempo.
O goleiro será titular na partida desta quinta-feira (10), contra o Grêmio, pela nona rodada da Série A.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.