Após atuar nas edições de 2018 e 2019, o Bahia não participará do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020.
A confirmação foi feita através de ofício enviado aos presidentes das Federações Estaduais de Futebol, informando os 16 clubes participantes do torneio.
Como acontece anualmente, a competição é disputada entre 16 das 40 melhores equipes do Ranking Nacional de Clubes da CBF. Porém, é necessário que os interessados confirmem participação. O que não foi o caso do Bahia.
Apenas três dos dez melhores times do ranking da CBF vão participar da competição.
Vão participar do Brasileirão de Aspirantes 2020: Grêmio, Santos, Corinthians, Fluminense, Ceará, Avaí, Fortaleza, Coritiba, Paraná, Paysandu, Juventude, CRB, Vila Nova, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Red Bull Bragantino.
O Bahia iniciou o ano com o projeto de equipe sub-23 sólido e que visava a disputa do Brasileiro de Aspirantes. Mas, a crise financeira causada pela pandemia no país fez com que o clube desmanchasse o elenco de transição.
Sem a possibilidade de formar um elenco com jogadores abaixo de 23 anos no time principal, o Bahia precisaria atuar com uma maioria de jogadores da equipe sub-20.
Entretanto, o clube optou por privilegiar a disputa das competições de base no restante do ano, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste sub-20.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.