Fonte: Ricardo Duarte / Internacional
O Bahia está insatisfeito com a atuação do árbitro Bráulio da Silva Machado na partida contra o Internacional, neste último domingo (06), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a marcação de um pênalti controverso a favor do Inter, a diretoria tricolor vai acionar a CBF para fazer uma reclamação formal contra a arbitragem da partida. A informação foi publicada pelo Bahia Notícias.
Inter e Bahia empatavam em 1 a 1 até o minuto 18 do segundo tempo, quando o árbitro da Federação Catarinense de Futebol viu um suposto empurrão de Gregore no zagueiro Cuesta. Thiago Galhardo cobrou e virou o placar para os gaúchos.
Não foi o primeiro e nem o segundo erro do árbitro usando o VAR
Em 2019, Bráulio Machado foi criticado em duas ocasiões específicas, com erros contra Palmeiras e Flamengo.
No erro cometido pelo árbitro contra o Palmeiras, o presidente palmeirense Maurício Galiotte chegou a se reunir com o chefe da arbitragem brasileira, Leonardo Gaciba, que admitiu a falha de Bráulio ao anular um gol com uso do VAR.
Contra o Flamengo, o árbitro assinalou um pênalti em jogo contra o Athletico e o anulou após análise do VAR. No entanto, a penalidade deveria ter sido confirmada. Comentaristas de arbitragem afirmaram o erro do árbitro no jogo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.