é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cláudio Prates elogia postura do Bahia e vê elenco fortalecido

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de setembro de 2020 às 19:34 por Victor de Freitas

2020-09-06-18-56_capaclaudioprates2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste domingo (06), o Bahia foi treinado por Cláudio Prates, assistente da comissão técnica fixa, no empate em 2 a 2 contra o Internacional, fora de casa.

No primeiro jogo após a demissão de Roger Machado, o técnico interino promoveu diversas mudanças no Bahia, a começar pela entrada de Mateus Claus como titular. Além disso, alterações na forma de jogar e no esquema tático foram vistas.

Prates apostou em uma formação de 4-4-2 e em um meio-campo povoado com três volantes e Rodriguinho livre para entrar na área adversária.

Outra mudança foi vista nas substituições feitas no segundo tempo. O profissional apostou nas entradas dos jovens Edson e Fessin, que pouco vinham sendo usados com Roger.

Em entrevista após o jogo, Cláudio Prates afirmou ter ficado satisfeito com a postura da equipe em campo e disse que o elenco sai fortalecido de Porto Alegre. Ele também aproveitou para valorizar o trabalho deixado por Roger.

“A gente até vinha jogando num 4-4-2, mas decidimos mudar o sistema e lembrar que isso foi treinado com o Roger. De antemão quero agradecer, um baita profissional. Agradeço muito ao professor Roger, Paulo Paixão, Jussan e Roberto. Deixaram um legado. Mudamos a atitude, a postura foi muito boa. Os jogadores estão de parabéns, cumpriram à risca o que foi pedido e a gente sai fortalecido”, disse Prates.

Prates também afirma que a saída de um atacante para a entrada de mais um volante não significa diminuir a força ofensiva.

“A equipe não deixou de ser ofensiva. Ela tinha que se precaver mais. Todos os erros que tivemos foram por causa da pressão alta. Tivemos entrega, determinação e isso representa o que é o Bahia. Nos deu um ânimo maior e vamos pensar jogo a jogo. Vamos ver o que vai acontecer”, comentou.

Pedido para Clayson bater o pênalti

“As pessoas que às vezes não acompanham não entendem o dia a dia. O Clayson tem se dedicado muito, tem se cobrado muito, por tudo que ele fez. Ele fez treinos bons durante a semana e nada mais justo do que proporcionar uma oportunidade. Não tive dúvidas e pedi para ele bater. É um profissional dedicado e espero que os jogadores que estejam abaixo possam dar essa resposta”.

O próximo jogo do Bahia será contra o Grêmio, em Pituaçu, na quinta-feira (10).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes