Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia não só perdeu, como foi massacrado pelo Flamengo na noite desta quarta-feira (02), pela sétima rodada do Brasileirão. O Tricolor levou 5 a 3 em casa em uma noite de atuações desastrosas.
Com a derrota, o Esquadrão é ultrapassado por vários times e fica na 12ª posição, apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento. A equipe tricolor tem oito pontos e não vence há quatro jogos.
A próxima partida do Bahia vai ser no domingo (06), contra o Internacional, no Beira Rio.
O JOGO
Jogando em Pituaçu, o Esquadrão sofreu um duro golpe logo no primeiro minuto de jogo. Em uma falha medonha na saída de bola entre Anderson e Lucas Fonseca, o atacante Pedro aproveitou e abriu o placar.
Depois que abriu o placar no início, o Flamengo quase ampliou a vantagem aos sete minutos. No primeiro lance, a equipe adversária voltou a roubar bola no campo defensivo do Bahia, e Arão chutou forte. Anderson fez grande defesa.
No mesmo minuto, após cobrança de escanteio, Everton Ribeiro cruzou rasteiro. Elton tentou cortar e quase marcou gol contra. A bola bateu na trave.
Aos 16 minutos, o Flamengo aproveitou novamente a fragilidade tricolor para marcar mais um gol. Após troca de passes rápida, Pedro chutou rasteiro. Anderson só olhou a bola tocando nas duas traves antes de entrar.
Com dois gols de desvantagem, o Esquadrão, finalmente, “entrou em campo”. Aos 31 minutos, Rodriguinho marcou um lindo gol aproveitando passe de Gilberto, dando a esperança de uma reação.
Mas, aos 37 minutos o Flamengo marcou mais um gol. Em um novo lance marcado por passes rápidos, a equipe carioca balançou as redes com Arrascaeta. A defesa tricolor só assistiu e nada conseguiu fazer.
Ainda no primeiro tempo, o Bahia aproveitou uma falha do goleiro Gabriel Batista para diminuir, com gol de Élber, e levar o placar de 3 a 2 para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi iniciada da mesma forma como o primeiro tempo: com gol do Flamengo. Aos dois minutos, Everton Ribeiro chutou de fora da área e encobriu Anderson.
O quinto gol flamenguista não demoraria a acontecer. Aos sete minutos, uma nova troca de passes envolveu a defesa tricolor e terminou em gol de Arrascaeta. Estava fácil.
Com cinco gols sofridos, a apatia e a desmotivação dos atletas eram visíveis. Poucas jogadas ofensivas eram criadas. Em compensação, a equipe rubro-negra levava perigo a cada vez que subia ao ataque.
Nino Paraíba salvou o que seria o sexto gol adversário, aos 18 minutos, ao tirar a bola em cima da linha após cavadinha de Pedro na saída do goleiro
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.