Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Douglas sentiu mais uma lesão muscular e segue afastado do elenco tricolor por mais algumas rodadas. A ausência do camisa 1 por contusão é uma situação comum para ele desde que chegou ao Bahia, em 2018.
Em seu terceiro ano de clube, Douglas já perdeu 40 partidas por conta de lesões, segundo levantamento foi feito pelo jornal Correio*.
Logo após o período de quatro meses de pausa por conta da pandemia, o arqueiro perdeu os 9 primeiros jogos do Bahia, entre Baiano e Nordestão. Além das duas últimas partidas de ausência na Série A, contabilizando 11 em 2020.
Em 2018, Douglas sofreu uma lesão no ombro que o afastou por 14 rodadas da Série A. Naquele ano, foram 19 jogos sem jogar por lesão.
Em 2019, foram 10 partidas seguidas fora do time titular, no primeiro semestre, por uma pancada na costela.
Com 40 ausências nas 172 partidas realizadas pelo Bahia de 2018 para cá, o Douglas ficou fora de 23% das partidas. Número consideravelmente alto para um goleiro. O cálculo exclui partidas da equipe de transição.
Nessas partidas em que ficou fora, o camisa 1 perdeu partidas decisivas do Bahia. Como por exemplo a final do Nordestão em 2018, a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste em 2019 e as finais da competição regional em 2020.
Além disso, ficou de fora também das finais do Baiano de 2019.
Sem Douglas como opção, Anderson ganha nova sequência no time titular e vai defender o gol do Bahia na partida desta quarta (02), contra o Flamengo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.