Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia
O Bahia perdeu por 2 a 0 para o Ceará, na noite deste domingo (23), em duelo válido pela quinta rodada da Série A. Foi o sexto jogo consecutivo sem vencer o adversário alvinegro e a terceira derrota para o mesmo time em menos de um mês.
Porém, não é o único. O Ceará também tem feito caminho semelhante e, inclusive, tem levado a melhor sobre o Esquadrão nos confrontos diretos dos últimos anos.
Bahia e Ceará se enfrentaram três vezes apenas nesse mês de agosto, sendo dois jogos pelas finais do Nordestão. Na soma dos três placares, o resultado agregado é de 6×1 para o Vozão.
Sequência de jogos sem vencer o Ceará:
- Ceará 2×0 Bahia – Brasileirão 2020
- Bahia 0x1 Ceará – Copa do Nordeste 2020
- Ceará 3×1 Bahia – Copa do Nordeste 2020
- Ceará 2×2 Bahia – Copa do Nordeste 2020
- Bahia 1×2 Ceará – Brasileirão 2019
- Ceará 0x0 Bahia – Brasileirão 2019
*Roger Machado foi o treinador do Bahia em todos esses seis jogos.
É fato que o Bahia está tentando subir de nível no cenário nacional, buscando afirmação entre os melhores clubes do país, tanto fora, como também dentro de campo.
Porém, não é o único. O Ceará também tem feito caminho semelhante e tem levado a melhor sobre o Esquadrão nos confrontos diretos dos últimos anos.
Enquanto o Bahia caminha para ultrapassar clubes do sudeste em termos de gestão, o cenário dentro de campo ainda é distante. O fato de encontrar tamanha dificuldade e ser inferiorizado, nas quatro linhas, diante de um rival de nível semelhante, é de causar preocupação.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.