Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia
O Bahia reencontrou o Ceará, na noite deste domingo (23) e perdeu novamente. Pela quinta rodada do Brasileirão, a equipe de Roger Machado sofreu uma derrota por 2 a 0.
Com o resultado negativo fora de casa, o Esquadrão perde a chance de seguir no G-4 e cai quatro posições na classificação da Série A, ficando em oitavo lugar.
O Ceará, que não havia vencido nenhum jogo, continua na vice-lanterna mesmo com o triunfo.
Após essa derrota, o Bahia vai voltar a campo no próximo sábado, contra o Palmeiras (29), em casa.
O JOGO
Atuando na Arena Castelão, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva e que deu sustos na defesa alvinegra logo nos primeiros lances, como em chute de Élber e um cruzamento perigoso de Rodriguinho.
Apesar do início promissor, a equipe de Roger Machada viu o Ceará assumir o controle da partida nos minutos seguintes. E, assim, o gol não demorou a sair para o lado alvinegro.
Aos 16 minutos, Vinícius cobrou escanteio na grande área, Gabriel Lacerda cabeceou par ao centro da área e o atacante Cléber balançou as redes de cabeça. Mais um gol sofrido em bola aérea.
Terror da defesa tricolor, a bola aérea quase fez estrago novamente aos 20 minutos. Em um lance semelhante ao do gol, Vinícius cruzou na área e o mesmo zagueiro Gabriel Lacerda ganhou da defesa pelo alto, fazendo Anderson trabalhar.
Atrás no placar, o Bahia tinha Rodriguinho como seu principal articulador de jogadas, atuando pelo lado esquerdo, em parceria com Zeca e Élber. Contudo, a equipe tricolor não conseguia finalizar. Gilberto pouco tocou na bola nos 45 minutos iniciais.
SEGUNDO TEMPO
Buscando aumentar a qualidade do meio-campo, Roger apostou na entrada de Daniel na vaga de Gregore ainda no intervalo. Pelo lado do Ceará, Cléber saiu de campo com lesão muscular.
Em busca do empate para manter a invencibilidade na Série A, o Bahia conseguiu as primeiras finalizações da segunda etapa, ambas em chutes de Zeca.
Aos 12 minutos, o goleiro Fernando Prass precisou fazer boa intervenção em forte chute de Rodriguinho, mandando para escanteio.
Em resposta, o Ceará chegou ao ataque finalizações de Rafael Sóbis. Mas sem levar perigo ao gol defendido por Anderson.
Com a inoperância do setor ofensivo, Roger Machado resolveu trocar duas peças. Saíram Gilberto e Élber. Em seus lugares, entraram Fernandão e Clayson.
Em pouco tempo dentro de campo, Fernandão levou perigo ao gol de Prass em sua jogada característica, aproveitando bola na área e cabeceando.
Por outro lado, a bola aérea seguia dando trabalho à defesa tricolor. Pela terceira vez no jogo, o zagueiro Gabriel Lacerda ganhou da marcação no alto e por pouco não fez o gol.
Aos 29 minutos, o placar foi ampliado. Mateus Gonçalves, que também marcou na final do Nordestão, recebeu passe na medida, driblou Anderson e definiu a derrota do Esquadrão.
E quase teve mais. Rafael Sóbis ainda acertou um chute na trave, aos 38 minutos.
Já pelo lado do Bahia, Saldanha entrou no lugar de Rossi e quase fez o gol que diminuiria a desvantagem. Aos 39, o atacante fez grande jogada e chutou forte. Prass defendeu.
Nos minutos finais, o jovem centroavante “se empolgou” e tentou novas finalizações, nenhuma sem levar perigo.
Ao fim dos 90 minutos, a primeira derrota do Bahia na Série A de 2020 foi contabilizada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.