é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

No reencontro com o São Paulo, Élber quer repetir triunfo de 2019

Notícia
Entrevista
Publicada em 19 de agosto de 2020 às 15:26 por Victor de Freitas

2020-07-16-14-27_capaelber76
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai enfrentar o São Paulo fora de casa, nesta quinta-feira (20), em um confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O reencontro com o São Paulo, no Morumbi, traz memórias positivas das atuações do Esquadrão diante da equipe paulista, fora de casa, durante o primeiro semestre da temporada de 2019.

No ano passado, o Bahia encarou o tricolor paulista duas vezes seguidas fora de casa, por Brasileirão e Copa do Brasil. E conseguiu destaque em ambos os jogos. Principalmente com o triunfo por 1 a 0, com gol marcado por Élber pelas oitavas de finais.

Em entrevista na véspera do jogo contra o São Paulo, Élber falou sobre o que espera da partida e afirmou estar focado em repetir a atuação de 2019 para ajudar o Bahia a sair com um novo triunfo do Morumbi.

“É uma equipe muito qualificada. O nome São Paulo fala por si só, grande clube, um dos maiores do Brasil. Será um jogo difícil, a equipe deles vive momento complicado, mas estamos no começo do campeonato. Temos que tomar cuidado, será um jogo difícil, temos que colocar a bola no chão, explorar os defeitos deles, fazer um grande jogo. Espero repetir o último jogo que tivemos lá, onde marquei um gol e conquistamos um grande resultado”, disse o atacante.

O que se sabe sobre o adversário

“É uma equipe que gosta de ter a bola, assim como o Bahia. São níveis técnicos muito qualificados, muito iguais. Será um jogo bonito de se ver. Temos que ir fazer nosso jogo, sem esperar o adversário. Independentemente de campo, temos que mostrar nossa força. Seja no nosso campo ou no do adversário. Temos que atacar, fazer triangulações, como fazemos nos treinos. Fazer um grande jogo, um jogo organizado, para sair com os três pontos”.

Jogo sem torcida

“A torcida, apesar de não entrar em campo, faz muita diferença. Nossa torcida é um 12º jogador, nos empurra do começo ao fim. Como não pode ter torcedor, equilibra um pouco. O que muda é a questão do gramado. O São Paulo está mais acostumado a jogar no campo deles, é um ponto positivo para eles. Mas acho que será um campeonato mais competitivo do que foi nos anos anteriores. Temos muita qualidade para jogar em qualquer campo e trazer grandes triunfos”.

São Paulo e Bahia vão se enfrentar às 20h desta quinta (20), no Morumbi.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes