Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Adquirido sem custos em 2018, Flávio se tornou peça fundamental para o meio-campo tricolor a partir de 2019 e, um ano depois, já atrai um forte interesse do futebol europeu por seu futebol.
Titular absoluto do Bahia desde meados de 2019, o volante de 24 anos está sendo alvo de uma proposta feita pelo Trabzonspor, da primeira divisão turca, que deseja leva-lo ao futebol europeu já nesta janela de transferência.
Para o Bahia, oferta gira em torno de 1,2 milhão de euros (R$ 7,4 milhões). E o valor será pago à vista, por 100% dos direitos econômicos do atleta.
Já para o jogador, a proposta oferecida é por um contrato de quatro anos e com um salário que ele dificilmente ganharia no futebol brasileiro.
Além disso, o contrato oferecido ao atleta também dispõe de premiações para cada meta batida por ele no clube turco. Como por exemplo, número de jogos disputados, gols feitos, títulos conquistados.
Outro fator que pesa contra a permanência de Flávio no Bahia é que o Trabzonspor foi vice-campeão turco na temporada 2019-2020. Ou seja, possui uma equipe capaz de disputar vagas em competições continentais.
O Trabzonspor, inclusive, até iria disputar a Champions League na temporada 2020-21, mas foi punido pela UEFA por descumprir a lei do fairplay financeiro.
A negociação tem o intermédio do empresário Decio Oliveira, que foi quem encaminhou a documentação e a carta de intenção emitidas pelo time da Turquia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.