Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Roger Machado se posicionou mais uma vez contra a realização de jogos de futebol durante a pandemia de coronavírus no país, ao afirmar que os organizadores do Campeonato Brasileiro estão fazendo “roleta russa” com os atletas por coloca-los em risco.
Já nesta segunda-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol emitiu uma nova com resposta ao técnico do Esquadrão de Aço.
No texto, a CBF afirma respeitar a opinião de Roger, mas garante que o retorno das competições oficiais está sendo feito com segurança, visando a proteção dos envolvidos.
“A CBF respeita as opiniões e ressalta que a retomada das competições foi debatida e acertada entre a Confederação e os clubes do futebol brasileiro. O protocolo, atualizado na última semana, busca a maior segurança sanitária possível no cenário atual da pandemia”, diz a Confederação Brasileira de Futebol.
Após ter registrado 74 casos positivos para Covid-19 somente no primeiro final de semana do Brasileirão, nas Séries A, B e C, a CBF alterou o protocolo.
Todos os jogadores inscritos pelos clubes na competição devem ser testados com 72 horas de antecedência antes de cada jogo. Mesmo aqueles que não estejam relacionados.
Além disso, a CBF exige os resultados de todos os exames realizados em até 24 horas antes da partida, pelo clube mandante, e até 12 horas antes da viagem para os visitantes.
O Bahia fará sua primeira viagem para fora do estado durante a pandemia de coronavírus. Após 13 partidas em território baiano, o Esquadrão visitará o São Paulo, na quinta-feira (20). E, portanto, terá de enviar todos os resultados de seus atletas na quarta.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.