Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após atuar duas vezes em Pituaçu nas rodadas de abertura do Campeonato Brasileiro, o Bahia se prepara para disputar seus primeiros jogos fora do estado desde o retorno pós-paralisação por Covid-19, no mês de julho.
Antes da Série A, a equipe tricolor disputou a Copa do Nordeste com Salvador como sede principal, atuando em Pituaçu tanto como mandante, mas também como visitante.
Já no Campeonato Baiano, só houve uma viagem curta para a partida contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe. Na maioria das vezes, também foi “visitante” em Pituaçu.
- Ao todo, foram 13 jogos disputados entre 22 de julho e 16 de agosto.
- Sendo que 12 destes jogos aconteceram em Pituaçu e somente 1 no interior do estado.
Números do Bahia pós-paralisação:
- 7 triunfos
- 3 empates
- 3 derrotas
Portanto, o Bahia disputou, de fato, uma enorme sequência de jogos nas últimas semanas. Mas quase todos eles dentro de casa, o que fez com que a equipe não sofresse com desgaste de viagens e diminuísse também o risco de contagio do coronavírus.
Além disso, é válido ressaltar que poucos atletas considerados como titulares, atualmente, viajaram para Riachão do Jacuípe, quando o time do Baianão atuou.
Com isso, Roger Machado admite que o time não está sofrendo com a parte física. Mas sim com momentos de domínio dos adversários, como afirmado após o jogo contra o Red Bull Bragantino.
“O ritmo do adversário e o domínio técnico do adversário. Muito mais do que questão física. É evidente que com o passar do segundo tempo, as duas equipes vão cansando. E você com o placar na frente, gera uma dúvida sobre ter o ímpeto de fazer o segundo gol ou a manutenção do placar conquistado. Então, em alguns momentos o adversário vai nos dominar e a gente precisa entender o contexto do jogo e jogar com ele”.
Próximos jogos do Bahia na Série A:
- 20/08 (quinta-feira), às 20h – São Paulo x Bahia, Morumbi
- 23/08 (domingo), às 18h – Ceará x Bahia, Castelão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.