Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia estreou no Brasileirão com triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba, na noite desta quarta-feira (12).
Com o resultado obtido, o Tricolor de Aço fica na quinta colocação provisória da Série A, ainda com um jogo atrasado válido pela primeira rodada.
A próxima partida do Bahia vai acontecer no domingo (16), contra o Red Bull Bragantino, novamente em Pituaçu.
O JOGO
Jogando em Pituaçu, a equipe tricolor iniciou sua campanha na Série A de 2020 com mudanças na escalação inicial. Roger inovou, após maus resultados, tirando Lucas Fonseca e Fernandão do time titular.
Com isso, foram para a equipe titular Ernando e Daniel – essa substituição fez com que Rodriguinho atuasse como um “falso centroavante”.
Mas, a primeira chegada perigosa aconteceu para o lado alviverde. Aos sete minutos, o atacante Robson acertou um forte chute que explodiu no travessão defendido por Douglas.
Pelo lado tricolor, as primeiras jogadas ofensivas ocorreram a partir dos 14 minutos. Flávio recebeu passe em profundidade, driblou o marcador com categoria, mas tentou um passe no momento em que a finalização era o mais apropriado.
Poucos minutos depois, foi Élber quem recebeu passe na grande área. O camisa 7 chutou rasteiro, mas viu a bola parar nas mãos de Wilson.
Gol do Bahia
Com um time mais leve para puxar contra-ataques, o Bahia marcou seu primeiro gol no Brasileirão de 2020 justamente após uma jogada de velocidade que terminou em pênalti sofrido por Rodriguinho, aos 37 minutos.
Após confirmação da penalidade no VAR, o camisa 10 do Bahia cobrou com tranquilidade e mandou para o fundo das redes com uma cavadinha.
Antes do intervalo, Rodriguinho quase marcou o segundo gol no jogo em uma cobrança de falta que acertou as redes pelo lado de fora.
SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, o Coritiba deu o primeiro susto do segundo tempo. Novamente com o atacante Robson, que desta vez chutou forte de fora da área e viu passar perto do travessão de Douglas.
Com o placar ao seu favor, o Bahia voltou para a segunda etapa com uma postura reativa, o que permitiu a evolução do Coritiba na partida.
O time paranaense acertou a trave tricolor aos 11 minutos, com o zagueiro Sabino acertando cabeçada após escanteio. Aos 16, Douglas se esticou para espalmar chute de Sassá.
O Esquadrão chegou perto de ampliar o placar somente aos 26 minutos. Em um chute semelhante ao do gol marcado contra o Confiança, Daniel arriscou novamente de fora da área, mas a bola passou raspando a trave adversária.
Contudo, o Coritiba seguia dando trabalho à defesa tricolor, sobretudo a partir de lances aéreos. Aos 29 minutos, William Matheus aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou forte por cima da trave.
Aos 38 minutos, Saldanha recebeu passe em profundidade que o deixou de frente com o goleiro Wilson. Porém, desperdiçou a oportunidade ao finalizar para fora.
O jovem centroavante voltou a perder um gol aos 45 minutos. Após jogada em velocidade feita por Alesson na direita, a bola foi passada para o centro da área, mas Saldanha errou o chute.
Nos acréscimos, o goleiro Douglas teve que salvar o Esquadrão com uma defesa fundamental em chute de Robson.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.