Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Yuri não faz mais parte do elenco do Bahia. O jogador teve seu contrato rescindido junto ao Esquadrão de Aço e está livre para acertar com o Oeste para disputar a Série B no restante da temporada.
Jogador de 26 anos, Yuri estava no Bahia desde 2014 e teve seu melhor momento pelo clube durante o ano de 2015, quando atuou em 38 partidas.
Após um ano de destaque, o volante passou a sofrer com graves lesões que o afastaram dos gramados por um longo período – foram apenas sete jogos entre 2016 e 2017.
Em 2018, o volante deixou o Bahia pela primeira vez ao ser emprestado para jogar pelo CSA. No clube alagoano, conquistou destaque. Foram 42 atuações e os prêmios de melhor volante do Campeonato Alagoano e também da Série B.
De volta ao Bahia em 2019, o jogador tinha mais uma vez a expectativa de recuperar espaço no Esquadrão. Mas, uma lesão no primeiro semestre o tirou do Baiano e o fez atuar pelo time sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. No segundo semestre, foi emprestado e fez 10 jogos no futebol japonês.
Em mais um retorno ao Bahia em 2020, o jogador desta vez não sofreu com lesões, mas foi deixado no banco de reservas por Dado Cavalcanti no início do Baiano, atuando somente duas vezes.
No retorno pós-paralisação, o volante viu outros volantes passarem em sua frente novamente, entre eles Elton, que também havia sofrido com uma grave lesão.
Sem fazer parte dos planos de Roger, o jogador foi relacionado para mais quatro partidas do Baiano, mas não ganhou oportunidade.
Após deixar o Bahia, o jogador vai em busca de ganhar sequência de jogos em um outro clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.