Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Ausente dos gramados desde o dia 22 de julho, Gilberto teve uma lesão confirmada no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Em evolução no tratamento, o atacante foi a campo para iniciar as atividades de transição física nesta segunda-feira (10).
Notícia positiva do dia de treinamento na Cidade Tricolor, Gilberto foi ao gramado acompanhado pelo coordenador médico Luiz Sapucaia e pela preparação física do elenco profissional.
Mesmo ainda sem estar liberado para trabalhar com bola, essa é a primeira vez que o jogador treinou em campo desde a lesão sofrida.
Após um trabalho na fisioterapia, o atacante calçou chuteiras e treinou corridas com troca de direção no gramado, sendo observado de perto pelo coordenador médico do clube.
O retorno do atacante aos treinamentos com o restante do grupo vai depender da evolução do quadro físico do atleta no decorrer das próximas atividades físicas de transição.
Quanto à volta do camisa 9 aos jogos oficiais, o departamento médico tricolor prefere não trabalhar com previsões e estimativas sobre a condição dos atletas.
Gilberto é o goleador do Bahia em 2020, com sete gols em 11 partidas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.