Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia venceu o Campeonato Baiano mesmo sem ter conquistado nenhum triunfo nos jogos de ida e volta das finais contra o Atlético de Alagoinhas. A conquista aconteceu somente na tensão dos pênaltis.
O troféu estadual é erguido pelo Bahia poucos dias após a dolorosa perda do título da Copa do Nordeste, que era a prioridade do Esquadrão entre as competições regionais.
Depois de ter perdido o Nordestão, o técnico Roger Machado acredita que poderia ser demitido em caso de derrota na final estadual.
“Todos nós sabíamos da responsabilidade desse título e tínhamos a consequência de que se houvesse um revés, seria difícil a permanência. A diretoria sempre me passou confiança sobre a continuidade do trabalho”, falou o técnico, logo após o troféu conquistado.
Roger também indicou que segue no comando técnico do Bahia para o Campeonato Brasileiro, afirmando a conquista atenua a perda do título do Nordestão.
“Pressionado, muitas vezes a diretoria precisa tomar uma decisão contrária do que imaginava, mas essa conquista veio para atenuar o insucesso da Copa do Nordeste”.
Apesar da conquista, Roger Machado segue sendo duramente criticado pela torcida, que não vê o título baiano como um atenuante para a perda da competição regional.
O próximo jogo do Bahia será na quarta-feira (12), contra o Coritiba, pela primeira rodada do Brasileirão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.