Lanterna do Campeonato Baiano, o Jacobina dificuldades na preparação para a volta do Campeonato Baiano, marcado para ter suas primeiras partidas pós-paralisação na quinta-feira (23).
Nessa terça (21), o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) negou a liminar solicitada pelo Jacobina e garantiu a volta da competição estadual.
A decisão foi protocolada pelo presidente da corte, Hélio Menezes Jr, que afirma que o pedido feito pelo clube evidencia dificuldades particulares, desamparada de motivação jurídica que justifique um tratamento diferenciado das demais agremiações que disputam o campeonato.
Além disso, o magistrado também diz que apenas o Jacobina entrou com um pedido desse tipo.
O Jacobina, em sua solicitação, alega ter sido surpreendido com a decisão da FBF, que determinou a volta do Baianão no dia 8 de julho. Para o TJD-BA, também não justifica.
O juiz também negou o pedido do Jacobina de não ser rebaixado à Série B estadual caso descumprisse a ordem de voltar aos gramados.
O Jacobina tem apenas um ponto nas sete rodadas disputadas antes da pandemia.
A equipe tem um confronto direto contra o rebaixamento nessa rodada, contra o Doce Mel, vice-lanterna.
Já o Bahia busca garantir a classificação para as semifinais diante do Atlético de Alagoinhas, na quinta-feira (23), em Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.