Um estudo realizado pela empresa de análise de desempenho InStat, da Rússia, colocou os dois laterais titulares do Bahia entre os melhores jovens em atividade no futebol brasileiro.
De acordo com Evgeniy Klepov, diretor do departamento de análises da empresa, a ideia do estudo é de listar jogadores de até 25 anos avaliados em até 1 milhão de euros pelo site TransferMrkt.
João Pedro e Juninho Capixaba foram colocados entre os melhores.
João Pedro
Com nota máxima de 5 data pelo estudo, João Pedro foi avaliado em 4.1.
Segundo o estudo, o lateral-direito do Bahia se destaca “com impressionantes habilidades de drible, o que o ajuda a ser muito útil durante a transição ofensiva e a levar a bola para a área do adversário”.
Além disso, também afirma que João Pedro “é eficaz em situações defensivas de 1×1, por conseguir exercer uma marcação apertada sobre seu oponente”.
Juninho Capixaba
Já Juninho Capixba foi avaliado com nota 3.8.
De acordo com o que afirma o estudo russo, Juninho Capixaba “tem a capacidade de fazer um bom progresso no campo com um passe ou uma corrida e que seus passes progressivos dão ideia de que o jogador tenta criar soluções no setor ofensivo com frequência. Ele usa jogadas de tabela quando está sob pressão”.
“Além da criatividade no ataque, ele é defensivamente estável, rápido e firme nos botes. No entanto, ele não é forte em lances defensivos de 1×1”.
Quem também aparece na lista, com nota 4.0 é o lateral-esquerdo Moisés, emprestado pelo Bahia ao Internacional.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.