Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia (Foto de 22/06)
Caíque é mais um jogador do elenco sub-23 que está garantido no elenco principal do Bahia para a sequência da temporada. O atleta está trabalhando junto com os demais companheiros no CT Evaristo de Macedo no retorno às atividades presenciais.
O centroavante iniciou sua trajetória pela equipe principal do Esquadrão ainda durante o primeiro semestre de 2019, quando jogou nove vezes e marcou seus dois primeiros gols como profissional – um pelo Baiano e um na Copa do Nordeste.
Já no segundo semestre, foi o principal artilheiro da equipe de transição no Brasileiro de Aspirantes, com cinco gols marcados.
Já em 2020, a expectativa era de que o jogador assumisse a titularidade do Bahia no Estadual, mas foi ultrapassado por Saldanha desde a pré-temporada.
Durante o Baiano, o atacante chegou a causar polêmica ao reclamar da escalação de Fernandão como titular em um jogo do Baiano, logo após ele ter marcado o gol do triunfo contra o Bahia de Feira, fora de casa.
Ao todo, foram quatro jogos como reserva e um gol no Baianão.
Jogador de 19 anos, Caíque iniciou sua carreira no Jacuipense e foi adquirido em definitivo pelo Bahia, por um total de R$ 200 mil, no ano passado, assinando um vínculo até 2022.
Os centroavantes do elenco principal são: Gilberto, Fernandão, Saldanha e Caíque. Os demais atacantes são Élber, Rossi, Clayson, Gustavo e Arthur Caíke – esse último que deve deixar o clube após empréstimo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.