Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia
O Bahia retornou ao trabalho no CT Evaristo de Macedo na última terça-feira (16). No terceiro dia de atividades presenciais, após a paralisação de três meses, o atacante Gilberto concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a adaptação aos novos protocolos.
Na retomada das atividades na Cidade Tricolor, Gilberto citou o rígido protocolo que deve ser respeitado durante os treinamentos, sobretudo para evitar contato e manter o distanciamento social.
“Por enquanto há muitas regras. Não há contato durante o treinamento. A gente está com um protocolo bem rígido. Não tem contato. O máximo de contato é tocar o cotovelo ou o pé para dizer que estamos ali. É importante obedecer às ordens”, falou o atacante.
Mesmo com as dificuldades de adaptação, o atacante se mostra feliz por, enfim, poder sair de casa e trabalhar ao ar livre.
“A gente está voltando, se adaptando. Isso demora. Ainda tem um tempo de adaptação. Mas está sendo bom a gente sair de casa para treinar. Jogador longe de seu habitat natural, que é o campo, é chato, é ruim”.
Retorno dos jogos
“Os médicos do Brasil inteiro, governadores, presidente, estão vendo que agora é o momento de voltar. A gente não pode, com tudo o que está acontecendo, tanta gente desempregada, recusar e não voltar. A gente tem que fazer o nosso esforço para entregar algo bom para o Brasil. Espero que os jogos voltem logo, que a gente possa ajudar outras pessoas a terem o emprego de volta”.
Copa do Nordesde em sede única
“Importante manter a segurança. A gente vive um momento difícil no país como um todo. A mobilização deve ser para cuidar do país como inteiro. Tudo o que houver mais segurança para o povo, todos que fazem futebol, é importantíssimo. Se isso for melhor, a sede única, espero que isso se conclua, e os jogos voltem o mais rápido possível”.
Treinos em casa
“Treinar em casa não deve ser nem uma ordem dos comandantes, mas uma questão pessoal de cada um. Sabíamos que em algum momento o futebol iria voltar e teríamos pouco tempo para treinar. Se doar ao máximo com o pouco de espaço que tinha para treinar”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.