Desde 2013 o Bahia vive sua fase pós-democracia, após ter passado por um processo de intervenção judicial que retirou do comando dirigentes que deixaram o clube em seus piores momentos.
Além da retomada da hegemonia estadual, o clube reassumiu a condição de principal time das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil, além de conquistar espaço entre os clubes mais importantes do país em termos de gestão esportiva – de acordo com estudos de especialistas.
Com isso, o empresário e publicitário Sidônio Palmeira revelou que um filme sobre a democracia do Bahia está sendo produzido. Junto com ele, está o publicitário e comentarista esportivo, Cascio Cardoso.
“Estamos fazendo um filme, estamos fazendo um roteiro eu e Cascio Cardoso. Já conversei com Guilherme Bellintani. O filme será sobre a democracia. Escolhemos fazer agora porque queríamos ter, fundamentalmente, o resultado da democracia no Bahia. E hoje nós temos resultado na administração, na evolução do futebol e também nas ações afirmativas. Hoje, o Bahia é um clube falado no mundo inteiro. A democracia já traz resultados para isso, o Bahia se aproximou mais da torcida”, explicou Sidônio Palmeira, em live promovida pelo grupo Simplesmente Bahia.
“O nome do filme é: A Terceira Estrela. Em junho do ano que vem esperamos fazer o lançamento nacional. A gente não só quer falar para uma bolha, para os torcedores, mas quer romper isso. Queremos mostrar a todo mundo o que tem na democracia, o que o Bahia tem e todo mundo quer saber e o porque de todo mundo torcer pelo Bahia mesmo torcendo para outros clubes. É isso que queremos demonstrar, o que é o amor dessa torcida. Daqui a um ano, lançaremos a terceira estrela”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.