é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ramires comenta atual momento e diz querer seguir na Europa

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de junho de 2020 às 18:17 por Victor de Freitas

2020-06-08-11-05_caparamiresbasel2
Fonte: Divulgação

Eric Ramires é um dos jogadores mais valorizados do Bahia. Junto com Gregore, o atleta é quem mais recebe sondagens de clubes interessados. Em 2019, o meio-campista foi alvo de interesse de equipes do futebol brasileiro, como o Corinthians, mas acabou por ser emprestado ao Basel-SUI.

O interesse do Corinthians pelo meio-campista do Bahia foi manifestado após o sucesso do jogador em seus primeiros meses como profissional, em 2018. Com isso, a cúpula corintiana chegou a abrir negociações com a diretoria do Bahia até 2019, mas os valores ficaram aquém do esperado. O mesmo aconteceu com o Santos.

Em entrevista ao site Gazeta Esportiva, Eric Ramires lamentou o insucesso da negociação com o Corinthians, no ano passado, mas citou ficar satisfeito por ter seu nome ligado a grandes clubes do país.

“É muito bom ver que grandes clubes do Brasil queriam me contratar. Ainda mais o Corinthians, que é uma grande equipe. Infelizmente não deu certo, eu não entrei em detalhes com o meu empresário ou com o Bahia, mas acho que naquele momento a opção não agradou”, disse o meia do Bahia.

Emprestado até o final desse mês, Ramires tem situação indefinida. Existe uma negociação aberta entre Bahia e Basel, mas também há sondagens de times de outros países.

Mesmo afirmando que voltaria ao Bahia mais experiente, o meia de 19 não esconde que o seu desejo principal é de continuar atuando na Europa.

“Eu saí no ano passado, mas nunca fechei as portas em relação a voltar para o Bahia. Agora estou focado agora no Basel, quero continuar aqui. Se for pra voltar, estarei mais experiente, já sabendo como lidar com algumas adversidades. Isso é bom, minha cabeça está bem tranquila quanto a isso”.

“Não me arrependo de ter saído do Brasil no ano passado, porque era um sonho meu jogar na Europa, então eu consegui realizá-lo. Infelizmente não tive muitos minutos de jogo, mas foi só o primeiro ano. Acho que eu posso desenvolver bastante o meu futebol estando na Europa”, afirmou o jogador.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes