Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Elton não atua desde julho de 2019, quando sofreu uma lesão de desgaste na cartilagem do joelho. Perto de completar um ano sem pisar no gramado, o volante admite ansiedade para voltar a estar à disposição do técnico Roger Machado no retorno das atividades.
Volante de confiança da diretoria e do técnico Roger Machado, Elton ganhou um novo contrato mesmo sem atuar no segundo semestre de 2019, por conta da lesão. No início de 2020, o jogador já estava treinando com o grupo principal quando a paralisação ocorreu.
“Estava ansioso para voltar a jogar. Esse vírus afetou todo mundo, é lamentável, muitas pessoas faleceram, mas para mim foi um tempo maior para focar mais, treinar mais. Hoje, quando o futebol voltar, vou estar apto e 100% para ajudar o Bahia, à disposição para o professor Roger. Olhando por esse lado, profissionalmente para mim a pausa foi boa”, falou o jogador, ao Correio.
Em sua terceira temporada vestindo a camisa do Esquadrão, o volante destaca a manutenção do elenco dos últimos anos como fator positivo para o time no retorno das competições, uma vez que a necessidade de entrosamento será fundamental para sair em vantagem.
“É importante manter a base do time, manter o treinador ao longo dos anos, isso faz com que o time vá se encaixando cada vez mais e fique mais perto de conquistas. Esse ano o Bahia fez um elenco qualificado, todos os setores têm boas peças. O Roger vai ter dor de cabeça para escalar a equipe, mas quanto mais dor de cabeça ele tiver, vai ser melhor para o clube. Estamos no caminho de logo mais conquistar um título importante”.
Treino em casa
“Comparar o treino em casa ao no CT é totalmente diferente. Em casa a gente não tem à disposição todos os equipamentos que temos no clube, mas a gente dá um jeitinho. A gente mantém uma rotina de treinamentos, os profissionais do Bahia passaram as rotinas de treino, então deu para manter a pegada”.
Elton no Bahia
Titular absoluto durante o ano de 2018, Elton atuou em 57 partidas e marcou três gols naquela temporada. Ele, inclusive, marcou o gol que selou o título Baiano em pleno Barradão.
Em 2019, o jogador manteve a frequência de atuações, formando trio de volantes com Gregore e Douglas Augusto no primeiro semestre.
Seu último jogo aconteceu nas quartas de finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na Fonte Nova, no dia 17 de julho de 2019, fechando a temporada passada com 24 jogos e um gol.
Somando todas as suas temporadas, o volante de 30 anos acumula 81 atuações pelo Esquadrão e quatro gols.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.