Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Jogador do Bahia entre as temporadas de 2016 e 2017, Renê Júnior foi apelidado de “pitbull” enquanto atuou com a camisa tricolor e era considerado como um dos xodós da torcida pela disposição e garra demonstradas em campo. Contudo, sua passagem foi finalizada quando o volante trocou o Esquadrão pelo Corinthians em janeiro de 2018.
Quando deixou o Bahia, o jogador deixou a torcida tricolor com o desejo de que permanecesse por mais tempo defendendo o clube, depois de 48 jogos e cinco gols marcados em 2017.
Em interação com seguidores no Instagram, o volante afirmou que saiu do Tricolor por não ter sido valorizado. Na época, o clube vivia a transição da gestão Marcelo Sant’Ana para Bellintani.
“Não fui valorizado na época”, escreveu o volante.
O volante também foi perguntado sobre sua passagem pelo Bahia e fez elogios a Gregore, jogador que assumiu o posto de “pitbull” a partir de 2018.
“Um dos melhores lugares que vivi. Pelo clube, pela cidade e pelo povo baiano”, disse o volante sobre a passagem pelo Bahia.
“Passagem boa com o manto aí. Fui feliz. (…) Nação, máximo respeito!”, falou o atleta, em outras respostas.
“Joga muito Gregore. Bahia tá bem”, finalizou o volante ex-Bahia.
Insucesso no Corinthians e presente no Coritiba
Depois que saiu do Bahia, Renê Júnior assinou um vínculo de dois anos com o Corinthians. Mas sua passagem pela equipe paulista foi marcada por lesões que dificultaram sua afirmação no clube.
Foram três lesões sofridas entre 2018 e 2019, que o mantiveram longe dos gramados por um total de 400 dias. Ou seja, mais de um ano parado e três meses parado.
Em 2018, foram apenas oito partidas disputadas pelo Alvinegro e, em 2019, somente uma atuação. Em 2020, o jogador de 30 anos acertou contrato para defender o Coritiba, onde já atuou 5 vezes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.