Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A paralisação geral no futebol impactou em todas as competições que estavam em andamento. No caso do time feminino tricolor, havia acontecido a primeira rodada do Campeonato Brasileiro A-2 quando aconteceu a necessidade de pausa.
Dois meses depois, o futebol brasileiro segue sem saber quando voltará a ter bola rolando nos estádios. Dentro do Bahia, houve redução salarial de 25% na folha de pagamento da equipe profissional. Porém, os salários reduzidos foram apenas dos atletas profissionais.
Segundo o presidente Guilherme Bellintani, a diretoria blindou o time feminino tricolor de redução nos vencimentos, sobretudo por terem salários bastante inferiores à realidade do futebol masculino.
Bellintani também garante que as meninas estão treinando em casa da mesma forma que os jogadores do elenco principal e reforçou confiança e apoio à equipe tricolor quando a bola voltar a rolar.
“A gente precisou blindar muito o time feminino, buscou preservar todo o elenco e fazer o mesmo trabalho que estamos fazendo com o masculino (com treinos em casa). Todo mundo está muito mobilizado. A grande parte das meninas mora em Dias D’Ávila. Estamos cada vez mais buscando preservar a unidade, dar alternativas de treinos individuais também. Algumas foram para suas cidades de origem, suas residências, mas a gente segue na expectativa também de um campeonato feminino e que a gente possa fazer um grande torneio e, quem sabe, fazer um ano histórico com o time feminino. Estamos apostando muito nisso. A gente e a torcida têm um grande carinho pelo time feminino”, falou Bellintani, em entrevista à Rádio Metrópole.
O Bahia aplicou uma goleada de 8 a 0 na estreia da Série A-2 do Brasileirão Feminino, no dia 16 de março, com gols de Gadu (3x), Ellen (3x), Lidy e Dan.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.