O elenco principal do Bahia vai ganhar cerca de nove reforços provenientes da equipe de transição, que liderava o Campeonato Baiano de forma invicta antes da paralisação. Contudo, os nomes ainda não estão acertados e só serão divulgados após conversas com os próprios atletas.
Em live com o ídolo e atual deputado estadual, Bobô, o presidente Guilherme Bellintani fez elogios ao desempenho da equipe de transição e do técnico Dado Cavalcanti durante o primeiro trimestre de 2020.
“É um time que deu liga. Estava jogando de um jeito bonito, não só ganhando. Estava marcando a saída de bola, conseguia sair tocando, às vezes até de maneira arriscada. Mas é uma característica do Dado Cavalcanti, que montou um jeito de jogar. Infelizmente o treinador não pôde continuar no Bahia e não fazia sentido continuar porque o time de transição perdeu calendário em 2020”, comentou Bellintani.
Mesmo com lamentações quanto à interrupção do projeto, o dirigente tricolor exalta os frutos colhidos com a possibilidade de integração de novos atletas que, para ele, chegam ao time profissional com o DNA do clube.
“Mas o projeto não acaba. A gente vai trazer muitos benefícios desse projeto, principalmente, além do jeito de jogar, os atletas. O Bahia conseguiu experimentar novos atletas. Só tínhamos um acima de 23 anos. A gente vai trazer de volta o DNA do Bahia. Como a gente não consegue retomar a força da base, porque isso vem com o tempo. Então a gente vinha trazendo o DNA do Bahia no time sub-23. Os meninos vibrando no vestiário no começo e no final do jogo. E aí a gente vai ter sete, oito ou nove atletas que serão integrados e vão dar uma revigorada boa”.
Quando os atletas integrados serão anunciados?
“Essa decisão de aproveitar atletas específicos, a gente vai deixar para conversar com os próprios atletas primeiramente. Não acho que fica legal da nossa parte anunciar isso publicamente, sem ter conversado com cada um. Isso porque a partir do momento que eu digo que oito serão aproveitados, digo que outros não serão. E é ruim saber por aqui, por uma questão de reconhecimento e respeito. Então, a gente vai conversar com cada um e na hora certa a gente vem aqui e comunicada. Não fica legal o atleta saber que não será aproveitado por uma notícia da imprensa”, explicou.
Apesar de não anunciar, é certo que jogadores como Ramon, Arthur Rezende, Ignácio, Edson, Gustavo e Saldanha ganhem espaço no time principal.
Yuri, Fessin, Caíque, Mateus Claus, Lepo, Alesson, Mayk também são postulantes às vagas.
Quem não permanece:
Os atletas que não permanecerem no clube serão emprestados no segundo semestre ou já estão sendo dispensados.
Jogadores com contrato curto e que não interessam já deixaram o clube, como Luciano Buiú, Fernando, Paulinho, Vinícius Garcia, Cristiano, Lucas Rodrigues e Gabriel Esteves. Régis Tosatti retornou para a Chapecoense.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.