Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A quarentena causada pelo coronavírus tem causado impacto direto nas finanças de clube por parte de várias parte do planeta. Assim também ocorre times brasileiros e com o próprio Bahia.
Com a paralisação das atividades desde o dia 15 de março, o Bahia tem precisado lidar com a diminuição de suas receitas e seguir honrando compromissos financeiros. Com isso, apesar de uma pausa tão grande no futebol, o clube garante que não irá fazer novas contratações para 2020.
A afirmação foi feita pelo presidente Guilherme Bellintani, em live com o ídolo Bobô no Instagram.
“Nós não vamos pensar em contratações nesse período, por uma questão de responsabilidade financeira. A situação do clube é muito difícil. A gente hoje, praticamente, só tem a receita dos planos de sócios. A Turner, que é uma operadora de TV que a gente tem contrato, não pagou nada. Está nos devendo. A Globo cortou 70% das receitas, nós não temos venda de jogadores, não temos bilheteria. A situação financeira é muitíssimo difícil, mas com trabalho a gente vai superar. Então, seria irresponsabilidade como gestor e como quem ama o clube contratar agora, gerar dúvida. Então, a gente vai com esse elenco mesmo”.
Sem pensar em novas aquisições, a diretoria trabalha com a hipótese de fazer caixa com venda de atletas no retorno das atividades.
“Inclusive vamos precisar vender alguns atletas. Com muito cuidado, mas vamos precisar vender porque a situação financeira é muito difícil nesse momento”, disse o presidente.
Além do presidente, o diretor executivo de futebol, Diego Cerri, também já havia alertado sobre a provável necessidade de vender jogadores para aumentar receitas no segundo semestre.
Confira o vídeo (trecho sobre venda de jogadores a partir de 4:05):
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.