Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O futebol está paralisado por causa da pandemia de coronavírus no mundo. Com isso, as competições que estavam em andamento antes da quarentena vivem incerteza quanto à continuidade em 2020.
Na Bahia, o Estadual caminhava para a sua reta final da primeira fase e, posteriormente, teria as fases de mata-mata no mês de abril.
Paralisado desde 15 de março, o Baiano ainda não terá seu retorno no mês de maio. Contudo, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol garante a continuidade da competição estadual neste ano.
“É uma orientação. A gente está vendo uma política de isolamento e precisa dialogar com governo e prefeituras para qe eles possam nos balizar. No dia 17, por tudo que estamos vendo no estado, a gente percebe que é inviável. Vamos ter cautela, prudência e buscar dialogar para ter segurança e, só assim, fazer com que o campeonato retorne”, explicou Ricardo Lima, presidente da FBF, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Mesmo sem prever quando acontecerá o retorno, o dirigente diz que não há hipótese de o Estadual ser finalizado sem um campeão em 2020. Isso porque existe uma determinação da CBF para que as competições regionais retornem.
“Em hipótese alguma (não terminar). Determinação é que estaduais possam ser concluídos. Precisamos indicar clubes para Série D, Copa do Brasil. Se não terminar, como vai ser o critério. Sem contar número de ações que podemos ter”.
O Esquadrão de Aço é o líder do Campeonato Baiano, com 15 pontos em sete rodadas – quatro triunfos e três empates.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.