O Bahia oficializou a redução salarial de 25% para diretores, membros da comissão técnica e jogadores do elenco profissional.
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (29), o clube explica que a medida já está em vigor desde o mês de março e que só foi possível por conta de rápido acordo junto aos jogadores.
“A decisão se deu em comum acordo com os jogadores, que compreenderam a situação de dificuldade enfrentada em todo o mundo. A medida está vigorando desde o início das atividades no CT Evaristo de Macedo, no dia 17 de março”.
Em relação aos demais funcionários do clube e jogadores das divisões de base, houve acordo com os respectivos sindicatos (Senalba e Sindap).
Para esses casos, estão sendo realizadas medidas como a redução na jornada de trabalho ou a suspensão de contratos. Desconto nas remunerações dessas pessoas chega até a 20%.
A exceção fica por conta dos funcionários e atletas (como as jogadoras) que recebem até 1,5 salário (R$ 1,558). Esses não terão contrato suspenso e nem sofrerão redução, devido aos valores considerados baixos na folha de pagamento do Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.