Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em paralelo à reunião da CBF com as federações estaduais, a Comissão Nacional de Clubes voltou a se reunir nesta última terça-feira (28), por meio de videoconferência, para tratar de assuntos como o fim das férias dos jogadores e discutir a possibilidade de retorno das atividades nas próximas semanas.
Por decisão unânime, os presidentes dos clubes decidiram pelo fim das férias aos jogadores. Assim, a projeção da retomada das atividades é para o começo de maio.
Na reunião, a maioria dos clubes indicou o dia 2 de maio (sábado) como data para retomar as atividades que foram pausadas durante todo o mês de abril.
Porém, num primeiro momento os atletas irão seguir com as atividades dentro de suas casas – assim como vinha sendo feito antes do período de férias ser oficializado.
No Rio, o Fluminense vai comunicar aos atletas que o reinício dos treinamentos acontecerá a partir de 1º maio, em sistema de “home training”.
Já em Curitiba, o cenário é de otimismo. O Coritiba tenta liberação para voltar aos treinamentos em campo já no começo de maio – enquanto o Paraná projeta o dia 11 como data para treinos presenciais.
Testes para Covid-19 nos atletas
A CBF irá enviar aos clubes o protocolo para a volta das atividades. O ponto principal é a orientação para que sejam adquiridos testes para Covid-19.
O objetivo da entidade é de que todos os jogadores das divisões A, B, C e D – além divisões A1 e A2 do feminino – sejam testados; assim como membros da comissão técnica, estafe dos clubes e pessoas que convivem com esse grupo em todo o país.
Os próprios clubes comprarão os testes – cada um custa R$ 150 a R$ 250.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.