A FIFA está propondo uma mudança temporária em uma das regras do futebol pensando na maratona de jogos que irá acontecer na retomada pós-pandemia.
O objetivo da entidade máxima do futebol mundial é de aumentar o número de substituições para cinco. Assim, dando a chance de técnicos trocarem dois jogadores a mais por jogo.
No entanto, a ideia ainda precisa passar pelo aval da International Board (IFAB), órgão ligado à FIFA e que faz a gestão das regras do esporte.
“A segurança dos jogadores é uma das principais prioridades da Fifa. Uma preocupação a esse respeito é que a frequência das partidas pode aumentar o risco de possíveis lesões devido à sobrecarga do jogador. Diante disso e do desafio único enfrentado mundialmente na realização de competições de acordo com o calendário previsto, a Fifa propõe que um número maior de substituições seja temporariamente permitido”, diz nota da entidade à agência DPA.
Mesmo que seja aprovada pela IFAB, a mudança na regra passará por avaliação de cada competição. Ou seja, no caso das competições brasileiras será a CBF quem decidirá quanto ao assunto.
Quanto à retomada dos jogos, de fato é esperado que ocorra uma maratona de jogos. Por exemplo, para a finalização de torneios como Copa do Nordeste e os estaduais
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.