é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Clube mineiro pode perder pontos no Brasileirão por dívida

Notícia
Brasileiro
Publicada em 27 de abril de 2020 às 09:00 por Victor de Freitas

2019-11-27-23-53_capabahiaxatletico20192
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Atlético Mineiro deve iniciar o Campeonato Brasileiro com pelo menos -3 pontos na classificação. Ao menos, é essa a projeção que o próprio clube faz por conta de uma dívida de 2014.

Segundo o presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, a situação é considerada como desesperadora. O Galo possui um débito de R$ 13 milhões junto à Udinese, clube que vendeu o meio-campista Maicosuel há seis anos.

“Eu não tenho perspectiva de fazer o pagamento na segunda-feira (hoje). Se eu não fizer, o Atlético vai tomar três pontos na cabeça. Não sei te dizer direito quais os desdobramentos, mas tenho a impressão de que (além de tirarem três pontos), eles fixam um novo prazo, uma nova penalidade esportiva, que eu não sei te dizer qual é, se é outra perda de pontos ou já é rebaixamento. É desesperador, porque me pegou no pior momento, no meio do coronavírus, não tem receita, não tem futebol”, diz o presidente do Galo, ao blog do Perrone.

O tempo passou, o Galo não efetuou o pagamento como previsto e os italianos acionaram a FIFA. A condenação pela perda de pontos deve ser feita pela entidade.

“A Fifa foi muito insensível. Num tempo de coronavírus, em que você tem contratos de trabalho sendo suspensos, contratos bancários sendo suspensos ou prorrogados (…) eu fiz uma proposta para a Fifa. Eu disse assim: olha, todas as dívidas que eu encontrei na minha gestão não eram minhas, e eu paguei. Estou pedindo um parcelamento. Não é cano, nem prazo, nem prorrogação, nem nada. Eu preciso de um parcelamento para poder pagar meus funcionários, mas não é o jogador, é o porteiro, o limpador da piscina”.

Dívidas do Bahia

Em entrevista no começo de abril (clique para ler), o presidente Guilherme Bellintani atualizou o panorama das dívidas do Bahia – quase todas elas contraídas durante gestões que deixaram o clube em um abismo antes do período democrático.

Segundo Bellintani, a atual dívida do clube chega a R$ 180 milhões, mas que tem caído cerca de 5% por ano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes