Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Sem acordo coletivo com os jogadores de futebol das quatro divisões do Brasileirão, os clubes decidiram dar férias coletivas a partir do dia 1º até o dia 20 de abril. A iniciativa foi definida pela Comissão Nacional de Clubes, em reunião por videoconferência nesta última quinta-feira (26), com o Bahia sendo um dos representantes.
Sem sucesso na tentativa de reduzir o salário dos atletas, os dirigentes dos clubes das Séries A, B, C e D precisarão negociar a situação individualmente com seus jogadores.
A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que representou os jogadores nas negociações, recusou a proposta de redução de 25% dos salários.
Por sua vez, os clubes não aceitaram o pedido de 30 dias de férias, mais os 10 dias definidos para o período de festas de final de ano.
No Bahia, os jogadores vão finalizar o planejamento de duas semanas de treinamentos em casa, orientados pela preparação física e departamento de fisiologia do clube, até o dia 30 de março.
A partir do dia 1º de abril, os atletas estarão livres de atividades ordenadas pelo clube durante o período de 10 dias. Nos demais 10 dias, receberão atividades físicas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.