Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Um dos maiores goleadores do Brasil em 2019, Gilberto iniciou a temporada de 2020 com o mesmo faro de gol. Nas dez partidas disputadas antes da paralisação, o centroavante tricolor se posicionou novamente entre os principais artilheiros do futebol brasileiro.
Com dez jogos no ano, Gilberto marcou sete gols e está atrás apenas de Gabigol e Nenê no ranking dos artilheiros do país, em uma contagem que inclui apenas jogadores que disputam a Série A.
11 gols: Gabriel (Flamengo)
9 gols: Nenê (Fluminense)
7 gols: Gilberto, Willian (Palmeiras), Ytalo (RBB) e Renato Kaizer (Atlético-GO)
Artilharia da Copa do Nordeste
Nas sete atuações que fez na Copa do Nordeste, o camisa 9 do Bahia balançou as redes quatro vezes e aparece como o goleador do torneio.
4 gols: Gilberto, Rafael Longuine (CRB) e Tiago Orobó (América-RN)
3 gols: Vinícius (Ceará), Jean Carlos (Náutico), David (Fortaleza), Rafael Sóbis (Ceará), Mikael (Confiança), Alisson (Vitória), Matheus João e Cesinha (Imperatriz)
Artilharia da Copa Sul-americana
Já na Sul-americana, o Bahia enfrentou o Nacional-PAR e Gilberto foi um dos dois jogadores que conseguiram marcar três gols nas duas partidas da primeira fase.
3 gols: Gilberto e Rodrigo Holgado (Audax Italiano)
2 gols: Élber, Nicolás Orsini (Lanús), Facundo Walter (Plaza Colonia), Nicolás Royón (Nacional Potosí), Agustín Palavecino (Deportivo Cali), Richard Blanco (Mineros), Facundo Barceló (Emelec), Dionísio Pérez (River-PAR), Juan Olivera (River-URU)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.