Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A participação de Rodriguinho como titular, pela primeira vez com a camisa tricolor, rendeu elogios por parte da torcida e também do técnico Roger Machado.
Em entrevista coletiva depois do triunfo por 2 a 0 sobre o América-RN, o treinador tricolor fez questão de destacar a atuação do camisa 10 como positiva e reafirmou que vê Rodriguinho como um companheiro para Gilberto entre o meio-campo e o ataque.
“A gente tem buscado um jogador para essa posição. Um companheiro para o Gilberto. Alguém que possa não só ter como figura o jogo de articulação, mas que também seja envolvido no jogo, possa estar perto da área ou dentro dela”, falou o treinador.
Roger também falou que espera ver Rodriguinho como um jogador de finalização e que também possa se destacar com gols ao longo do ano.
“(…) Rodrigo tem familiaridade com essa característica e também consegue ser esse jogador quando necessário, quando o artilheiro não balançar a rede, que a gente tenha mais opções, como hoje. Ele fez bela partida, assim como entrou bem na última, se movimentou bem, sabe ocupar bem os espaços, entende bem as movimentações e posições de onde tem que pegar a bola com mais conforto. No nosso modelo, não teve dificuldade em se adaptar”, concluiu.
Rodriguinho atuou como titular por conta da lesão sofrida por Rossi, vetado pelo departamento médico. Para a próxima partida, o meia pode seguir na vaga do atacante lesionado, que é tido como dúvida, ou disputar posição com Clayson.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.