Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Revelado na base tricolor, Juninho Capixaba acertou seu retorno ao Bahia no início deste ano, após duas temporadas longe do clube. Em seu retorno ao Esquadrão de Aço, o lateral-esquerdo assumiu a titularidade e tem sido um dos jogadores regulares da equipe.
Mesmo com a concorrência de Zeca, Capixaba já vinha sendo escalado como titular desde os treinamentos de pré-temporada. Com a confiança de Roger Machado, o lateral atuou como titular em todas as nove partidas do time principal em 2020.
Satisfeito com o início de ano com a camisa tricolor, Juninho garante ter como objetivo seguir crescendo ao longo da temporada.
“Fico feliz por estar tendo sequência como titular e acho que tenho feito bons jogos. É tudo fruto de muito trabalho. É muito bom começar o ano assim, pois dá confiança para o resto da temporada. Quero crescer ainda mais”, disse o jogador.
Temporada do Bahia
Apesar da dolorosa desclassificação na Copa do Brasil, Capixaba destaca o desempenho do Bahia como positivo, nos últimos jogos.
“Acho que vivemos um bom momento. Sinto que a equipe tem crescido de produção e que está ficando mais sólida a cada jogo. Tivemos um tropeço na Copa do Brasil, mas o importante foi não ter deixado aquela situação desvirtuar o trabalho e a evolução do time. Estamos em um crescente e tenho muita confiança de que chegaremos fortes nos próximos desafios, especialmente da Sul-Americana e Copa do Nordeste”.
Busca pela classificação antecipada no Nordestão
O lateral-esquerdo fez a jogada do gol tricolor na partida contra o Confiança, que deixou a classificação encaminhada para a segunda fase do Nordestão. Para a próxima rodada, o objetivo é de garantir a vaga antecipada nas quartas de finais.
“Essa é uma semana muito importante para nós. Viemos de um jogo duro, contra a equipe de melhor campanha na competição (Confiança), mas que vencemos e nos colocamos nessa situação. Agora é fazer a melhor preparação possível, pois uma classificação antecipada é sempre importante. Será um jogo difícil, fora de casa, mas entraremos para vencer. Estamos confiantes”, concluiu.
Com Capixaba na esquerda, o Bahia volta a campo no sábado (14), às 16h, contra o América de Natal.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.