Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na tarde deste sábado (07), o Bahia recebeu a visita do Confiança, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, e venceu por 1 a 0.
Com o resultado conquistado na Fonte Nova, o Esquadrão pula para a primeira colocação provisória do grupo. A posição final da equipe tricolor, na rodada, será definida após a partida do Botafogo-PB. O próximo desafio
O Bahia volta a campo, pelo Nordestão, no próximo sábado (14). O adversário será o América, em Natal.
O JOGO
Atuando dentro de casa, em um dia marcado por rodada dupla, o time principal do Esquadrão teve o controle da posse de bola durante 68% do tempo no primeiro tempo, mas com dificuldades para invadir a defesa sergipana e finalizar.
As melhores oportunidades da primeira etapa aconteceram na reta final da primeira etapa. Aos 36 minutos, Élber avançou em contra-ataque e acionou Gilberto. O camisa 9 chutou forte, mas parou na defesa do goleiro Rafael Santos.
Já aos 39, o arqueiro adversário voltou a fazer grandes defesa em finalização feita por Gilberto.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Esquadrão precisou de apenas dois minutos para balançar as redes do Confiança. Juninho Capixaba fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. O zagueiro Matheus Mancini tentou cortar e fez gol contra.
Com mais espaço após abrir o marcador, o Tricolor de Aço quase ampliou a vantagem aos sete minutos. Jogada de Rossi, pelo lado direito, e cabeçada de Clayson. A bola passou perto da trave.
Apesar das chances criadas no começo do segundo tempo, o Bahia voltou a encontrar dificuldades para chegar com perigo ao setor ofensivo.
Conforme anunciado, Roger Machado promoveu a estreia do meia Rodriguinho como jogador tricolor. O novo camisa 10 do Esquadrão substituiu Clayson aos 16 minutos.
Estreante da tarde, Rodriguinho finalizou pela primeira vez com a camisa tricolor aos 29 minutos, após troca de passes entre Flávio e Rossi. O meio-campista apareceu na entrada da grande área e chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão.
Após receber passe do novo meia tricolor, Élber deu grande arrancada pelo lado esquerdo e chutou forte. O ex-tricolor Rafael Santos fez boa defesa para evitar o segundo gol.
Ao fim dos 90 minutos, o placar de 1 a 0 foi definido no placar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.