Em meio à Semana da Mulher, o Bahia e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) entram juntos em campanha contra a violência. A ação ocorrerá na partida deste sábado (07), com camisas estampando a campanha #ZeroViolência e a logomarca do órgão que pertence à ONU.
O Bahia foi procurado pelo órgão por conta das iniciativas realizadas nos últimos anos, como o termo de cooperação que será firmado antes do jogo contra o Confiança.
“O ECB desenvolve ações de promoção dos direitos humanos e considera que o esporte, por meio do futebol, pode ser um espaço catalisador de assuntos de relevância social em todo o país”.
Em homenagem ao Dia da Mulher, que será celebrado internacionalmente no domingo (08), o Bahia entrará em campo com meninas acompanhando jogadores na entrada do gramado, além da divulgação de material de conscientização que será veiculado nas mídias sociais e no telão da Fonte Nova.
O planejamento da campanha entre Bahia e UNFPA também conta com a realização de oficinas sobre violência de gênero para jogadores das divisões de base e sócios do Esquadrão.
O Esquadrão de Aço está comprometido em aderir e divulgar a campanha “Red Card”, que é co-organizada por agências da ONU e da FIFA ao longo desta temporada de 2020. Racismo, homofobia e outros tipos de preconceitos também devem ser abordados pela parceria durante o ano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.