Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O time de transição do Bahia voltará a campo neste domingo (01), em clássico contra o Vitória, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano.
O Ba-Vi entre equipes de aspirantes é marcado por expectativas por parte dos jogadores do Esquadrão, como o volante Edson, que diz querer “vingar” a derrota sofrida pelo time profissional em jogo disputado pela Copa do Nordeste.
“Independentemente se é Nordeste, Baiano, equipe principal ou de transição, a gente está defendendo as cores do Bahia e vamos procurar dar alegria ao torcedor. Em se tratando de Ba-Vi, a gente procura sim vingar, mas vamos trabalhar firme para que a gente consiga”, falou o meio-campista titular da equipe sub-23.
Sem atuar oficialmente há três semanas, Edson garante que a equipe está preparada para voltar a campo com um triunfo na casa do rival.
“Expectativa é a melhor possível. A gente está há 20 dias só treinando e com jogos-treinos. Voltar a jogar, e um Ba-Vi, a expectativa é voltar com o triunfo”, disse o jogador.
O Bahia é o líder do Estadual, com 11 pontos, mesma pontuação do time rubro-negro, mas com vantagem no critério de saldo de gols. Além da importância de um clássico estadual, o jogo também marca a busca pela manutenção da primeira posição no campeonato.
“Além do clássico em si, a gente sabe que eles são um concorrente direto na classificação, então a gente espera um resultado positivo para ficar distante deles e classificar bem”, afirmou Edson.
Passagem rápida pelo rival
“Foi uma passagem rápida, no sub-20. Disputei três jogos em três campeonatos. Não joguei tanto. Foi uma oportunidade boa, porque foi a primeira vez que saí da minha cidade. No começo, foi meio difícil, mas acredito que hoje, no Bahia, espero defender bem. E quem sabe uma lei do ex?”.
Regularidade no time de transição
“Ano passado, no começo, não joguei. Quando Yuri foi emprestado, comecei a ter oportunidade. Eu, tendo essa sequência, é uma oportunidade boa. Me vejo no melhor momento. Espero dar continuidade, porque futebol é regularidade”.
Edson tem 21 anos e passou por clubes como Alecrim, Vitória e Votuporanguense, durante a formação de base. Como profissional, ganhou destaque atuando pelo Globo, em 2019, antes de chegar para o time sub-23 do Bahia.
O Ba-Vi está marcado para ser disputado às 16h, no Barradão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.