O Bahia visitou CSA, na noite desta quarta-feira (19), e conquistou um triunfo por 2 a 0. A partida foi válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste.
Com o resultado obtido em Maceió, o Esquadrão assume a segunda colocação do grupo A, agora com oito pontos conquistados. O líder da chave é o Fortaleza, com a mesma pontuação, mas com um jogo a menos.
O Tricolor volta a campo na quarta-feira (26), contra o Nacional-PAR, pela Sul-americana. No Nordestão, o próximo desafio está marcado para o dia 7 de março, diante do Confiança, na Fonte Nova.
O JOGO
Jogando fora de casa pela segunda rodada seguida no Nordestão, o Tricolor encontrou dificuldades para organizar jogadas ofensivas ao longo do primeiro tempo e, com isso, chutou a gol poucas vezes. Aos 14 minutos, Flávio foi quem finalizou pela primeira vez, mas sem direção.
Em um jogo truncado no meio-campo, o CSA também pouco conseguia chegar à área tricolor. Aos 37 minutos, no entanto, o time alagoano levou perigo com uma finalização de Rafael Bilu, que parou no goleiro Anderson.
Mas, antes do intervalo, o Esquadrão chegou ao gol em um lance de oportunismo. Após bola chutada por Anderson, Élber ganhou da defesa e chutou para a defesa do goleiro Thiago Rodrigues. O zagueiro Juninho aproveitou a sobra de bola dentro da grande área e chutou duas vezes para balançar as redes e levar a vantagem para o segundo tempo.
Já no segundo tempo, o CSA voltou a campo levando perigo ao gol tricolor em três finalizações antes dos 15 minutos. Na principal chance, o goleiro Anderson precisou fazer duas grandes defesas em chutes de Diego Maurício.
Apesar da pressão inicial azulina, o Esquadrão foi quem balançou as redes novamente. Aos 19 minutos, Clayson levantou bola para Élber, que parou no goleiro. No rebote, o próprio camisa 7 deu assistência para Gilberto chutar forte e marcar o segundo gol tricolor.
Com o placar favorável, o Esquadrão chegou a criar novas chances de gol. No primeiro lance, Clayson acionou Gregore, que chutou e parou em grande defesa do arqueiro Thiago Rodrigues. Em seguida, o próprio Clayson chutou colocado, mas a bola passou por cima do gol.
Ao fim dos 90 minutos, o triunfo foi sacramentado para o Esquadrão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.