Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Com a confiança restaurada após vencer o Nacional-PAR, com autoridade, no meio de semana, o Bahia visita o Ceará, na tarde deste sábado (15), com o objetivo de voltar a triunfar na Copa do Nordeste.
Vindo de uma derrota para o Vitória, na rodada anterior do Nordestão, o Esquadrão de Aço viajou até a capital cearense para buscar reabilitação dentro da competição regional.
Para o confronto entre times nordestinos que disputam a Série A, o técnico Roger Machado tem a possibilidade de manter o mesmo time que “desencantou” contra o Nacional e venceu por 3 a 0. Rossi e Anderson devem ser mantidos no time titular, nos lugares que anteriormente vinham sendo ocupados por Daniel e Douglas.
“Campeonato que a gente vem deixando a desejar nos últimos anos. Perdemos em casa a final e pra mim foi um dos piores momentos. Depois saímos na fase classificatória e queremos esse título. Sabemos da importância desse jogo na temporada”, falou o volante Gregore.
O Esquadrão é o atual sexto colocado do grupo A, com quatro pontos em três rodadas. Em caso de triunfo fora de casa, a equipe tricolor deverá terminar a rodada entre os primeiros colocados da chave.
O adversário
Sétimo colocado do grupo B do Nordestão, o Ceará empatou as três primeiras partidas da competição. Com maus resultados no começo do ano, a equipe cearense trocou de técnico em apenas cinco jogos.
Ex-técnico tricolor, Enderson Moreira foi quem assumiu o comando do Vozão e, contra o Bahia, comandará o segundo jogo à frente do clube alvinegro.
Na última quarta, o Ceará venceu o Bragantino, do Pará, por 2 a 1, em jogo válido pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BAHIA
Competição: Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 15/02/2020
Hora: 16h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior, auxiliado por: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa (trio do RN)
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Fernando Sobral; Leandro Carvalho, Rafael Sobis e Felipe Baxola. Técnico: Enderson Moreira.
Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Clayson; Rossi, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.