Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Contratado em 2019, Edson chegou ao Esquadrão de Aço para reforçar a equipe sub-23 na disputa do Campeonato Baiano. Após se destacar, o volante foi promovido ao time profissional, mas ainda não realizou sua estreia.
Jogador de 21 anos, Edson tem atuado como titular durante toda a pré-temporada e tem presença garantida na escalação que iniciará o Campeonato Baiano, na próxima quarta-feira (22), contra a Juazeirense.
O jogador admite estar ansioso para estrear pelo Bahia em uma competição profissional.
“Estou vivendo essa expectativa desde o ano passado, cara. Ansiedade, sim, existe. Mas a estreia do Baiano ter adiado para o dia 22 também foi legal. Vamos treinar mais a parte física e técnica”, afirmou o jogador.
O meio-campista também destaca a importância dos quatro amistosos disputados pela equipe de transição, que serviram como laboratório para o técnico Dado Cavalcanti e como oportunidades para melhorar o entrosamento do grupo que recebeu inúmeros reforços.
“Esses jogos foram importantes para aproximar, treinar e jogar bem, já que não os conhecia. Fomos crescendo a cada amistoso e acredito que o time evoluiu bastante”, disse o jogador.
Edson chegou ao Bahia após ter iniciado sua carreira atuando no futebol do Rio Grande do Norte, onde defendeu Alecrim e Globo. Pelo Esquadrão de Aço, foram 11 atuações no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.