Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Durante seus quatro primeiros anos na presidência do Bahia, Guilherme Bellintani sempre tem seu nome ligado a interesse de partidos políticos para candidaturas eleitorais. Foi assim nas eleições municipais de 2020 e será assim para o pleito estadual de 2022.
Desta vez, o dirigente do Esquadrão é ligado a uma possível candidatura a vice-governador na chapa de ACM Neto (DEM), que deverá concorrer contra Jaques Wagner (PT) pelo governo do Estado em 2022.
A afirmação é feita pelo conceituado jornalista político, Lauro Jardim, em sua coluna no O Globo. Segundo a coluna, Bellintani chegou a ter conversas com o PDT, antes de ser sondado por Neto.
Secretário em duas pastas durante a gestão de ACM Neto na Prefeitura de Salvador, antes de assumir o Bahia, Bellintani chegou a ter um momento de desgaste com o ex-prefeito da capital devido a aproximação com o PT em 2020, quando inclusive foi convidado a ser candidato contra a chapa de Bruno Reis (DEM).
Em outubro, houve uma reaproximação pública entre o dirigente tricolor e Neto. Nos bastidores, o rebaixamento do Bahia é visto como fator que dificulta a situação de Bellintani em uma eventual disputa eleitoral. Com isso, é cobrado a recolocar o Esquadrão na elite.
Por sua vez, Bellintani sempre que questionado sobre o assunto política, ao longo de sua gestão no Bahia, Bellintani costuma ser enfático ao afirmar que seu foco é no clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.