Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Enquanto ainda não define os novos profissionais que vão incrementar a diretoria de futebol em 2022, o presidente Guilherme Bellintani e o vice-presidente Vitor Ferraz estão ditando o início da montagem do elenco. Junto a eles, o técnico Guto Ferreira tem tido participação importante.
Com o departamento de futebol esvaziado após a demissão de Lucas Drubscky e Júnior Chávare, Bellintani tem estado à frente das negociações com jogadores e clubes, seja para saídas, chegadas ou permanências de atletas em 2022.
Entretanto, o presidente tricolor garante que não está tomando decisões sozinho, mas, sim, de maneira dividida, destacando a importância do treinador Guto Ferreira nesse início de processo.
“As decisões de contratação não são focadas em uma pessoa, sempre são divididas. Temos um treinador que já teve 4 subidas da série B para a Série A. Conhece o perfil de jogador que de fato disputa a série B”, disse o presidente, durante reunião com o Conselho.
Além da comissão técnica, a Diretoria também conta com o apoio do DADE, que realiza análises, prospecção e observa jogadores durante todo o ano.
“Estamos ancorados nesse treinador, mas não só nele”, completa Bellintani.
Há a expectativa pelo anúncio dos novos profissionais que vão integrar a diretoria de futebol após o fiasco da gestão em 2021.
Até o momento, três reforços foram anunciados pelo Bahia: Luiz Henrique (lateral-esquerdo), Djalma (lateral-esquerdo) e Rezende (volante).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.