Fonte: Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Após uma semana em inércia, a diretoria tricolor começa a se mexer para reforçar o Bahia visando as quatro competições de 2022: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.
Nesta sexta (17), saiu no BID – Boletim Informativo Diário, da CBF, a primeira contratação do Esquadrão para o próximo ano. Trata-se do lateral-esquerdo Luiz Henrique, de 23 anos. Seu último clube foi o Londrina, onde realizou 41 jogos, sendo 27 pela Série B.
O vínculo com o atleta será por empréstimo. Luiz pertence ao Juventus Jaraguá, de Santa Catarina e estava emprestado ao Tubarão.
Soteropolitano, o lateral é formado nas categorias de base do Grêmio e tem passagens por clubes da região Sul como: Cruzeiro-RS, Mirassol e Juventus Jaraguá-SC. No Londrina, o atleta marcou três gols e deu duas assistências.
No plantel de Guto Ferreira, a lateral-esquerda que é uma posição carente e cobrado pela torcida pela necessidade de reforços, conta com as seguintes opções: Matheus Bahia (sondado pelo Clube Brugge, da Bélgica) e Mayk, que tem atuado na equipe de transição.
Ainda se tem dúvidas sobre o destino de Luiz Henrique, se será a equipe profissional ou de transição, tudo depende do anúncio oficial do Esporte Clube Bahia, que deve ocorrer nas próximas horas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.